Ao escolher um plano de saúde individual ou familiar, o consumidor deve ficar atento ao que está contratando.
O primeiro passo é verificar se a operadora está registrada na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), responsável por regular o setor.
A ANS estipula a cobertura mínima obrigatória que os planos devem oferecer, o rol de procedimentos e, ainda, controla os aumentos de mensalidade dos planos de saúde.
Algumas atitudes adotadas pelas operadoras de plano de saúde, podem ser abusivas, o que prejudica o consumidor que precisa de seus serviços.
Conheça, abaixo, os casos mais comuns de problemas com plano de saúde e veja se o seu é um deles.
Entre em contato com a nossa equipe especializada em direito do consumidor para saber se você tem direito a indenização. A avaliação é gratuita, feita em até 24 horas e você só faz o pagamento caso a causa seja ganha.
Seu plano de saúde negou indevidamente o seu tratamento, consulta ou exame? Você pode ser indenizado.
Em caso de falecimento do titular do plano de saúde, o valor não pode sofrer reajuste imediato.
Planos de saúde não podem negativar o seu nome em casos de cancelamento de contrato por falta de pagamento.
Entenda porque somos a melhor opção para ir em busca de seus direitos
Para deixar o seu caso nas mãos de uma equipe competente e especializada em direito do consumidor, você só precisa preencher o nosso formulário.
Nós fazemos a avaliação da sua situação e assumimos a responsabilidade. Deixa com a gente!
A nossa equipe de advogados especializada em direito do consumidor te responde em até 24 horas com a avaliação do seu caso.
A avaliação do seu caso é gratuita e você só realiza o pagamento da nossa equipe se nós ganharmos a causa.
Nós te ajudamos a defender os seus direitos enquanto consumidor sem que você precise ter dor de cabeça.
A nossa equipe não cobra nenhum valor antecipado e você só paga pelos serviços prestados caso a ação obtenha êxito.
O nosso trabalho acontece de forma transparente e 100% segura. Temos o objetivo de conectar pessoas que tiveram seus direitos negligenciados com a nossa rede parceira de advogados experientes.
O atendimento é completamente online e prezamos pelo seu conforto e rapidez na solução do problema. Verifique nossa política de privacidade e nossos termos de uso.
Negativação Indevida
Se o seu caso envolve uma negativação indevida no SPC, SERASA ou outros, saiba que a indenização é uma possibilidade.
Alguns dos exemplos mais comuns nessa área são: fraude ou golpe, serviço já cancelado, conta ou dívida paga, cartões de crédito enviados sem solicitação ou algo que não contratou.
Problemas com Voo
Situações em que o passageiro precisa do auxílio da companhia aérea estão entre os casos de maior sucesso em relação à indenização.
Problemas com voos atrasados, voos cancelados e extravio de bagagem estão entre os mais frequentes entre os passageiros.
Problemas com Seguro
São inúmeras as modalidades de seguro (vida, viagem, residencial, empresarial ou automotivo), e independente de qual for o seu, há casos comuns de desrespeito aos direitos do consumidor.
Nesses, é possível entrar com uma ação legal e exigir indenização.
Alguns dos mais frequentes são: negativa da cobertura securitária, cancelamento indevido de apólice, seguro não contratado sendo cobrado (venda casada), dentre outros.
Problemas com Plano de Saúde
Seu plano de saúde te deixou na mão quando você mais precisava? Você pode recorrer e exigir os seus direitos.
Problemas como negativa de cobertura, aumento de mensalidade para casos remidos e negativação indevida por cancelamento de contrato estão entre os casos indenizáveis mais comuns.
Problemas com Construtora
Comprar a casa própria pode ser uma felicidade enorme, mas não quando o processo traz dor de cabeça.
Algumas práticas de construtoras cabem indenização, como: a rescisão de contrato sem devolução de parcelas pagas; liberação de matrícula individual para apartamentos; defeito construtivo; e atraso na entrega do imóvel.
Empréstimo Indevido
Os empréstimos são solicitações de crédito que devem ser feitas com o consentimento de quem receberá este auxílio.
Assim, a prática de empréstimos indevidos aplicada por bancos é considerada ilegal e abusiva, podendo gerar uma indenização.
Entre em contato com a nossa equipe especializada em direito do consumidor para saber se você tem direito a indenização.
A avaliação é gratuita, feita em até 24 horas e você só faz o pagamento caso a causa seja ganha.
Cobranças Indevidas
Se você está sendo cobrado por um serviço que não contratou, exija os seus direitos.
Cartões não solicitados
O envio de cartões de crédito ativos, que cobram anuidade e não foram solicitados pelo consumidor é uma prática abusiva e cabe indenização.
Contas ou dívidas pagas
Sua dívida foi quitada e o seu nome continua sujo? Você pode ser indenizado.
Serviço cancelado
Se você cancelou um serviço e ele continuou sendo cobrado gerando uma negativação indevida, exija seus direitos.
Ao escolher um plano de saúde individual ou familiar, o consumidor deve ficar atento ao que está contratando.
O primeiro passo é verificar se a operadora está registrada na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), responsável por regular o setor.
A ANS estipula a cobertura mínima obrigatória que os planos devem oferecer, o rol de procedimentos e, ainda, controla os aumentos de mensalidade dos planos de saúde.
Algumas atitudes adotadas pelas operadoras de plano de saúde, podem ser abusivas, o que prejudica o consumidor que precisa de seus serviços.
Conheça, abaixo, os casos mais comuns de problemas com plano de saúde e veja se o seu é um deles.
Negativa de cobertura
Os casos envolvendo a negativa de cobertura são sempre um problema para os usuários.
Isso acontece porque, normalmente, esse transtorno vem no momento em que se precisa mais do plano de saúde.
A negativa de cobertura para exames, consultas ou retiradas de medicamentos não pode ocorrer caso esses serviços estejam previstos em contrato.
Dessa forma, você pode receber uma indenização por danos morais e ainda ter o plano de saúde forçado a cumprir o serviço necessário.
Para esse tipo de ação, a causa é, na maioria das vezes, ganha. Isto porque os órgão de proteção ao consumidor consideram esta prática extremamente abusiva.
Aumento da mensalidade para casos remidos
Nos contratos com os planos de saúde, há uma cláusula chamada “cláusula de remissão”.
Esta cláusula é responsável por garantir que, em caso de falecimento do titular do plano, os seus dependentes permanecerão com o benefício.
A cláusula garante, também, que esta permanência no plano de saúde se dará sem nenhum tipo de cobrança por períodos que variam de 3 a 5 anos.
Na prática, isto significa que o cônjuge e os dependentes que já gozavam do benefício antes do falecimento do titular não devem pagar as mensalidades durante o período de remissão.
E, além disso, os seus direitos, obrigações e garantias do contrato continuam valendo. Durante a remissão, o contrato poderá sofrer reajustes anuais e por mudanças de faixa etária, desde que regulados pela ANS.
Por isso, quaisquer mudanças que ocorram por outros motivos são ilegais e são passíveis de indenização.
Negativação indevida por cancelamento de contrato
Um dos casos comuns de negativação indevida, o conhecido “nome sujo”, acontece quando você para de pagar o plano de saúde sem comunicar à operadora e, posteriormente, descobre que o seu nome foi negativado.
A indenização por danos morais, nesses casos, é uma possibilidade.
Quando o pagamento não é realizado em até 60 dias, os contratos de adesão aos planos de saúde são cancelados automaticamente.
Os planos de saúde podem realizar o cancelamento unilateral do seu contrato somente por razões que envolvam fraude ou inadimplência superior a 60 dias.
Além disso, a empresa é obrigada a informar, por escrito, até o 50º dia da falta de pagamento, que o consumidor terá o seu contrato rescindido.
Entre em contato com a nossa equipe especializada em direito do consumidor para saber se você tem direito a indenização. A avaliação é gratuita, feita em até 24 horas e você só faz o pagamento caso a causa seja ganha.
Aumento de mensalidade
Em caso de falecimento do titular do plano de saúde, o valor não pode sofrer reajuste imediato.
Negativação indevida
Planos de saúde não podem negativar o seu nome em casos de cancelamento de contrato por falta de pagamento.
Negativa de cobertura
Seu plano de saúde negou indevidamente o seu tratamento, consulta ou exame? Você pode ser indenizado.
Entenda porque somos a melhor opção para ir em busca de seus direitos
Sem burocracia e com agilidade
Para deixar o seu caso nas mãos de uma equipe competente e especializada em direito do consumidor, você só precisa preencher o nosso formulário.
Nós fazemos a avaliação da sua situação e assumimos a responsabilidade. Deixa com a gente!
Resposta em 24 horas
A nossa equipe de advogados especializada em direito do consumidor te responde em até 24 horas com a avaliação do seu caso.
Lutamos pelos seus direitos
Nós te ajudamos a defender os seus direitos enquanto consumidor sem que você precise ter dor de cabeça.
Você só paga se nós tivermos sucesso!
A avaliação do seu caso é gratuita e você só realiza o pagamento da nossa equipe se nós ganharmos a causa.
A nossa equipe não cobra nenhum valor antecipado e você só paga pelos serviços prestados caso a ação obtenha êxito.
O nosso trabalho acontece de forma transparente e 100% segura. Temos o objetivo de conectar pessoas que tiveram seus direitos negligenciados com a nossa rede parceira de advogados experientes.
O atendimento é completamente online e prezamos pelo seu conforto e rapidez na solução do problema. Verifique nossa política de privacidade e nossos termos de uso.
Negativação Indevida
Se o seu caso envolve uma negativação indevida no SPC, SERASA ou outros, saiba que a indenização é uma possibilidade.
Alguns dos exemplos mais comuns nessa área são: fraude ou golpe, serviço já cancelado, conta ou dívida paga, cartões de crédito enviados sem solicitação ou algo que não contratou.
Problemas com Voo
Situações em que o passageiro precisa do auxílio da companhia aérea estão entre os casos de maior sucesso em relação à indenização.
Problemas com voos atrasados, voos cancelados e extravio de bagagem estão entre os mais frequentes entre os passageiros.
Problemas com Seguro
São inúmeras as modalidades de seguro (vida, viagem, residencial, empresarial ou automotivo), e independente de qual for o seu, há casos comuns de desrespeito aos direitos do consumidor. Nesses, é possível entrar com uma ação legal e exigir indenização.
Alguns dos mais frequentes são: negativa da cobertura securitária, cancelamento indevido de apólice, seguro não contratado sendo cobrado (venda casada), dentre outros.
Problemas com Plano de Saúde
Seu plano de saúde te deixou na mão quando você mais precisava? Você pode recorrer e exigir os seus direitos.
Problemas como negativa de cobertura, aumento de mensalidade para casos remidos e negativação indevida por cancelamento de contrato estão entre os casos indenizáveis mais comuns.
Problemas com Construtora
Comprar a casa própria pode ser uma felicidade enorme, mas não quando o processo traz dor de cabeça.
Algumas práticas de construtoras cabem indenização, como: a rescisão de contrato sem devolução de parcelas pagas; liberação de matrícula individual para apartamentos; defeito construtivo; e atraso na entrega do imóvel.
Empréstimo Indevido
Os empréstimos são solicitações de crédito que devem ser feitas com o consentimento de quem receberá este auxílio.
Assim, a prática de empréstimos indevidos aplicada por bancos é considerada ilegal e abusiva, podendo gerar uma indenização.
Copyright © 2019 - O Direito do Consumidor
Todos os direitos reservados.
Copyright © 2019 - O Direito do Consumidor - Todos os direitos reservados.