Foi negativado indevidamente?
Exija os seus direitos!

A negativação indevida é um dos casos que pode gerar indenização por danos morais.

Se o seu nome está sujo em empresas como SPC ou SERASA por algum engano, saiba que você pode entrar com uma ação.

Conte para a gente a sua situação e nós respondemos em até 24 horas se o seu caso é um desses.

Enviar caso para análise

Foi negativado Indevidamente?
Exija os seus direitos!

A negativação indevida é um dos casos que pode gerar indenização por danos morais.

Se o seu nome está sujo em empresas como SPC ou SERASA por algum engano, saiba que você pode entrar com uma ação.

Conte para a gente a sua situação e nós respondemos em até 24 horas se o seu caso é um desses.

Enviar caso para análise
Enviar caso para análise

Sem burocracia e com agilidade

Resposta em 24 horas

Você só paga se
nós tivermos sucesso!

Lutamos pelos seus direitos

Negativação indevida: saiba quais são os principais casos e exija os seus direitos

É muito importante que o consumidor conheça os seus direitos caso tenha o nome negativado indevidamente no SPC, SERASA e outros.

O nome sujo pode gerar diversos transtornos ao consumidor, como a dificuldade em conseguir realizar operações de crédito, por exemplo.

São inúmeros os motivos pelos quais o nome de uma pessoa pode ser negativado indevidamente, como problemas sistêmicos, fraude ou, no pior dos casos, por má-fé das empresas.

Conheça os principais casos que podem gerar uma negativação indevida e veja se o seu é um deles.

Serviço cancelado

Neste tipo de situação, a empresa que oferece o serviço que foi cancelado pelo consumidor, por alguma razão, pode não registrar essa solicitação.

Dessa forma, o serviço continua sendo cobrado, mesmo após a solicitação de cancelamento do consumidor.

Nesse caso, é muito importante que você possa comprovar o pedido de cancelamento do serviço, seja com o número de protocolo da solicitação ou outra prova formal do pedido.

Essas informações serão imprescindíveis no momento de entrar com o pedido de indenização.

Conta ou dívida paga

A maior parte das empresas possibilita que o consumidor realize acordos para que consiga pagar as suas contas vencidas.

O Código de Defesa do Consumidor determina que, após o pagamento da dívida, as empresas credoras possuem o prazo de 5 dias úteis para retirar o nome do consumidor do banco de dados dos órgãos de proteção ao crédito.

Essa regra vale, inclusive, para os casos de acordo parcelado, ou seja, a partir do pagamento da primeira parcela de um acordo, a empresa deve retirar a restrição do nome do consumidor em até 5 dias úteis.

Algumas vezes, porém, as empresas não cumprem este prazo e o nome pode continuar negativado, mesmo que a dívida tenha sido quitada.

Nesse caso, se a empresa não efetuar a baixa da dívida e seu nome continua negativado, é considerado que houve a negativação indevida.

Sendo assim, o consumidor pode exigir judicialmente a baixa da dívida, além de ser indenizado por danos morais pelo período em que ficou negativado indevidamente.

Cartão de Crédito não solicitado

O envio de cartões de crédito que não foram solicitados pelo consumidor é considerado uma prática abusiva por parte das empresas.

Deste modo, se o seu nome for inserido em órgãos como o SPC, Boa Vista e SERASA por uma dívida de cartão de crédito que você não reconhece, você pode receber uma indenização por isso.

Serviços não contratados

Para o caso de serviços não contratados pelo consumidor, a dinâmica é parecida com a dos cartões de crédito não solicitados.

Este tipo de problema pode ser fruto tanto de algum engano por parte das empresas quanto, em casos mais complexos, por fraudes no CPF.

Assim, a negativação indevida por um serviço que o consumidor não reconhece e nunca utilizou gera o direito a uma indenização.

Faça uma avaliação gratuita do seu caso

Entre em contato com a nossa equipe especializada em direito do consumidor para saber se você tem direito a indenização. A avaliação é gratuita, feita em até 24 horas e você só faz o pagamento caso a causa seja ganha.

Cobranças Indevidas

Cartões não solicitados

O envio de cartões de crédito ativos, que cobram anuidade e não foram solicitados pelo consumidor é uma prática abusiva e cabe indenização.

Contas ou dívidas pagas

Sua dívida foi quitada e o seu nome continua sujo? Você pode ser indenizado.

Serviço cancelado

Se você cancelou um serviço e ele continuou sendo cobrado gerando uma negativação indevida, exija seus direitos.

Sem burocracia e com agilidade

Resposta em 24 horas

Você só paga se nós tivermos sucesso

Lutamos pelos seus direitos

Se você está sendo cobrado por um serviço que não contratou, exija os seus direitos.

Diferenciais Exclusivos

Entenda porque somos a melhor opção para ir em busca de seus direitos

Para deixar o seu caso nas mãos de uma equipe competente e especializada em direito do consumidor, você só precisa preencher o nosso formulário.


Nós fazemos a avaliação da sua situação e assumimos a responsabilidade. Deixa com a gente!

Sem burocracia e com agilidade

A nossa equipe de advogados especializada em direito do consumidor te responde em até 24 horas com a avaliação do seu caso.

Resposta em 24 horas

A avaliação do seu caso é gratuita e você só realiza o pagamento da nossa equipe se nós ganharmos a causa.

Você só paga se nós tivermos sucesso

Nós te ajudamos a defender os seus direitos enquanto consumidor sem que você precise ter dor de cabeça.

Lutamos pelos seus direitos

Preencha o formulário e receba uma resposta em até 24 horas

Enviar caso para análise

A nossa equipe não cobra nenhum valor antecipado e você só paga pelos serviços prestados caso a ação obtenha êxito.

O nosso trabalho acontece de forma transparente e 100% segura. Temos o objetivo de conectar pessoas que tiveram seus direitos negligenciados com a nossa rede parceira de advogados experientes.

O atendimento é completamente online e prezamos pelo seu conforto e rapidez na solução do problema. Verifique nossa política de privacidade e nossos termos de uso.

Confira as áreas em que atuamos:

Negativação Indevida

Se o seu caso envolve uma negativação indevida no SPC, SERASA ou outros, saiba que a indenização é uma possibilidade.

Alguns dos exemplos mais comuns nessa área são: fraude ou golpe, serviço já cancelado, conta ou dívida paga, cartões de crédito enviados sem solicitação ou algo que não contratou.

Problemas com Voo

Situações em que o passageiro precisa do auxílio da companhia aérea estão entre os casos de maior sucesso em relação à indenização.

Problemas com voos atrasados, voos cancelados e extravio de bagagem estão entre os mais frequentes entre os passageiros.

Problemas com Seguro

São inúmeras as modalidades de seguro (vida, viagem, residencial, empresarial ou automotivo), e independente de qual for o seu, há casos comuns de desrespeito aos direitos do consumidor.

Nesses, é possível entrar com uma ação legal e exigir indenização.

Alguns dos mais frequentes são: negativa da cobertura securitária, cancelamento indevido de apólice, seguro não contratado sendo cobrado (venda casada), dentre outros.

Problemas com Plano de Saúde

Seu plano de saúde te deixou na mão quando você mais precisava? Você pode recorrer e exigir os seus direitos.

Problemas como negativa de cobertura, aumento de mensalidade para casos remidos e negativação indevida por cancelamento de contrato estão entre os casos indenizáveis mais comuns.

Problemas com Construtora

Comprar a casa própria pode ser uma felicidade enorme, mas não quando o processo traz dor de cabeça.

Algumas práticas de construtoras cabem indenização, como: a rescisão de contrato sem devolução de parcelas pagas; liberação de matrícula individual para apartamentos; defeito construtivo; e atraso na entrega do imóvel.

Empréstimo Indevido

Os empréstimos são solicitações de crédito que devem ser feitas com o consentimento de quem receberá este auxílio.

Assim, a prática de empréstimos indevidos aplicada por bancos é considerada ilegal e abusiva, podendo gerar uma indenização.

Faça uma avaliação gratuita do seu caso

Entre em contato com a nossa equipe especializada em direito do consumidor para saber se você tem direito a indenização.

A avaliação é gratuita, feita em até 24 horas
e você só faz o pagamento caso a causa seja ganha.

Cobranças Indevidas

Se você está sendo cobrado por um serviço que não contratou, exija os seus direitos.

Cartões não solicitados

O envio de cartões de crédito ativos, que cobram anuidade e não foram solicitados pelo consumidor é uma prática abusiva e cabe indenização.

Contas ou dívidas pagas

Sua dívida foi quitada e o seu nome continua sujo? Você pode ser indenizado.

Serviço cancelado

Se você cancelou um serviço e ele continuou sendo cobrado gerando uma negativação indevida, exija seus direitos.

Negativação indevida: saiba quais são os principais casos e exija os seus direitos

É muito importante que o consumidor conheça os seus direitos caso tenha o nome negativado indevidamente no SPC, SERASA e outros.

O nome sujo pode gerar diversos transtornos ao consumidor, como a dificuldade em conseguir realizar operações de crédito, por exemplo.

São inúmeros os motivos pelos quais o nome de uma pessoa pode ser negativado indevidamente, como problemas sistêmicos, fraude ou, no pior dos casos, por má-fé das empresas.

Conheça os principais casos que podem gerar uma negativação indevida e veja se o seu é um deles.

Serviço cancelado

Neste tipo de situação, a empresa que oferece o serviço que foi cancelado pelo consumidor, por alguma razão, pode não registrar essa solicitação.

Dessa forma, o serviço continua sendo cobrado, mesmo após a solicitação de cancelamento do consumidor.

Nesse caso, é muito importante que você possa comprovar o pedido de cancelamento do serviço, seja com o número de protocolo da solicitação ou outra prova formal do pedido.

Essas informações serão imprescindíveis no momento de entrar com o pedido de indenização.

Conta ou dívida paga

A maior parte das empresas possibilita que o consumidor realize acordos para que consiga pagar as suas contas vencidas.

O Código de Defesa do Consumidor determina que, após o pagamento da dívida, as empresas credoras possuem o prazo de 5 dias úteis para retirar o nome do consumidor do banco de dados dos órgãos de proteção ao crédito.

Essa regra vale, inclusive, para os casos de acordo parcelado, ou seja, a partir do pagamento da primeira parcela de um acordo, a empresa deve retirar a restrição do nome do consumidor em até 5 dias úteis.

Algumas vezes, porém, as empresas não cumprem este prazo e o nome pode continuar negativado, mesmo que a dívida tenha sido quitada.

Nesse caso, se a empresa não efetuar a baixa da dívida e seu nome continua negativado, é considerado que houve a negativação indevida.

Sendo assim, o consumidor pode exigir judicialmente a baixa da dívida, além de ser indenizado por danos morais pelo período em que ficou negativado indevidamente.

Cartão de crédito não solicitado


O envio de cartões de crédito que não foram solicitados pelo consumidor é considerado uma prática abusiva por parte das empresas.

Deste modo, se o seu nome for inserido em órgãos como o SPC, Boa Vista e SERASA por uma dívida de cartão de crédito que você não reconhece, você pode receber uma indenização por isso.

Serviços não contratados

Para o caso de serviços não contratados pelo consumidor, a dinâmica é parecida com a dos cartões de crédito não solicitados.

Este tipo de problema pode ser fruto tanto de algum engano por parte das empresas quanto, em casos mais complexos, por fraudes no CPF.

Assim, a negativação indevida por um serviço que o consumidor não reconhece e nunca utilizou gera o direito a uma indenização.

Faça uma avaliação gratuita do seu caso

Entre em contato com a nossa equipe especializada em direito do consumidor para saber se você tem direito a indenização. A avaliação é gratuita, feita em até 24 horas e você só faz o pagamento caso a causa seja ganha.

Cobranças Indevidas

Se você está sendo cobrado por um serviço que não contratou, exija os seus direitos.

Cartões não solicitados

O envio de cartões de crédito ativos, que cobram anuidade e não foram solicitados pelo consumidor é uma prática abusiva e cabe indenização.

Contas ou dívidas pagas

Sua dívida foi quitada e o seu nome continua sujo? Você pode ser indenizado.

Serviço cancelado

Se você cancelou um serviço e ele continuou sendo cobrado gerando uma negativação indevida, exija seus direitos.

Diferenciais Exclusivos

Entenda porque somos a melhor opção para ir em busca de seus direitos

Sem burocracia e com agilidade

Para deixar o seu caso nas mãos de uma equipe competente e especializada em direito do consumidor, você só precisa preencher o nosso formulário.

Nós fazemos a avaliação da sua situação e assumimos a responsabilidade. Deixa com a gente!

Resposta em 24 horas

A nossa equipe de advogados especializada em direito do consumidor te responde em até 24 horas com a avaliação do seu caso.

Lutamos pelos seus direitos

Nós te ajudamos a defender os seus direitos enquanto consumidor sem que você precise ter dor de cabeça.

Você só paga se nós tivermos sucesso!

A avaliação do seu caso é gratuita e você só realiza o pagamento da nossa equipe se nós ganharmos a causa.

Sem burocracia e com agilidade

Resposta em 24 horas

Você só paga se
nós tivermos sucesso!

Lutamos pelos seus direitos

Enviar caso para análise

Preencha o formulário e receba uma resposta em até 24 horas

A nossa equipe não cobra nenhum valor antecipado e você só paga pelos serviços prestados caso a ação obtenha êxito.

O nosso trabalho acontece de forma transparente e 100% segura. Temos o objetivo de conectar pessoas que tiveram seus direitos negligenciados com a nossa rede parceira de advogados experientes.

O atendimento é completamente online e prezamos pelo seu conforto e rapidez na solução do problema. Verifique nossa política de privacidade e nossos termos de uso.

Diferenciais Exclusivos

Confira as áreas em que atuamos:

Negativação Indevida

Se o seu caso envolve uma negativação indevida no SPC, SERASA ou outros, saiba que a indenização é uma possibilidade.

Alguns dos exemplos mais comuns nessa área são: fraude ou golpe, serviço já cancelado, conta ou dívida paga, cartões de crédito enviados sem solicitação ou algo que não contratou.

Problemas com Voo

Situações em que o passageiro precisa do auxílio da companhia aérea estão entre os casos de maior sucesso em relação à indenização.

Problemas com voos atrasados, voos cancelados e extravio de bagagem estão entre os mais frequentes entre os passageiros.

Problemas com Seguro

São inúmeras as modalidades de seguro (vida, viagem, residencial, empresarial ou automotivo), e independente de qual for o seu, há casos comuns de desrespeito aos direitos do consumidor. Nesses, é possível entrar com uma ação legal e exigir indenização.

Alguns dos mais frequentes são: negativa da cobertura securitária, cancelamento indevido de apólice, seguro não contratado sendo cobrado (venda casada), dentre outros.

Problemas com Plano de Saúde

Seu plano de saúde te deixou na mão quando você mais precisava? Você pode recorrer e exigir os seus direitos.

Problemas como negativa de cobertura, aumento de mensalidade para casos remidos e negativação indevida por cancelamento de contrato estão entre os casos indenizáveis mais comuns.

Problemas com Construtora

Comprar a casa própria pode ser uma felicidade enorme, mas não quando o processo traz dor de cabeça.

Algumas práticas de construtoras cabem indenização, como: a rescisão de contrato sem devolução de parcelas pagas; liberação de matrícula individual para apartamentos; defeito construtivo; e atraso na entrega do imóvel.

Empréstimo Indevido

Os empréstimos são solicitações de crédito que devem ser feitas com o consentimento de quem receberá este auxílio.

Assim, a prática de empréstimos indevidos aplicada por bancos é considerada ilegal e abusiva, podendo gerar uma indenização.

Copyright © 2019 - O Direito do Consumidor
Todos os direitos reservados.

Serviços

Nossos Termos

Contato

contato@odireitodoconsumidor.com.br

WhatsApp: (11) 99843-2601

Copyright © 2019 - O Direito do Consumidor - Todos os direitos reservados.

Serviços

Nossos Termos

Contato

contato@odireitodoconsumidor.com.br