É muito importante que o consumidor conheça os seus direitos caso tenha o nome negativado indevidamente no SPC, SERASA e outros.
O nome sujo pode gerar diversos transtornos ao consumidor, como a dificuldade em conseguir realizar operações de crédito, por exemplo.
São inúmeros os motivos pelos quais o nome de uma pessoa pode ser negativado indevidamente, como problemas sistêmicos, fraude ou, no pior dos casos, por má-fé das empresas.
Conheça os principais casos que podem gerar uma negativação indevida e veja se o seu é um deles.
Entre em contato com a nossa equipe especializada em direito do consumidor para saber se você tem direito a indenização. A avaliação é gratuita, feita em até 24 horas e você só faz o pagamento caso a causa seja ganha.
O envio de cartões de crédito ativos, que cobram anuidade e não foram solicitados pelo consumidor é uma prática abusiva e cabe indenização.
Sua dívida foi quitada e o seu nome continua sujo? Você pode ser indenizado.
Se você cancelou um serviço e ele continuou sendo cobrado gerando uma negativação indevida, exija seus direitos.
Se você está sendo cobrado por um serviço que não contratou, exija os seus direitos.
Entenda porque somos a melhor opção para ir em busca de seus direitos
Para deixar o seu caso nas mãos de uma equipe competente e especializada em direito do consumidor, você só precisa preencher o nosso formulário.
Nós fazemos a avaliação da sua situação e assumimos a responsabilidade. Deixa com a gente!
A nossa equipe de advogados especializada em direito do consumidor te responde em até 24 horas com a avaliação do seu caso.
A avaliação do seu caso é gratuita e você só realiza o pagamento da nossa equipe se nós ganharmos a causa.
Nós te ajudamos a defender os seus direitos enquanto consumidor sem que você precise ter dor de cabeça.
A nossa equipe não cobra nenhum valor antecipado e você só paga pelos serviços prestados caso a ação obtenha êxito.
O nosso trabalho acontece de forma transparente e 100% segura. Temos o objetivo de conectar pessoas que tiveram seus direitos negligenciados com a nossa rede parceira de advogados experientes.
O atendimento é completamente online e prezamos pelo seu conforto e rapidez na solução do problema. Verifique nossa política de privacidade e nossos termos de uso.
Negativação Indevida
Se o seu caso envolve uma negativação indevida no SPC, SERASA ou outros, saiba que a indenização é uma possibilidade.
Alguns dos exemplos mais comuns nessa área são: fraude ou golpe, serviço já cancelado, conta ou dívida paga, cartões de crédito enviados sem solicitação ou algo que não contratou.
Problemas com Voo
Situações em que o passageiro precisa do auxílio da companhia aérea estão entre os casos de maior sucesso em relação à indenização.
Problemas com voos atrasados, voos cancelados e extravio de bagagem estão entre os mais frequentes entre os passageiros.
Problemas com Seguro
São inúmeras as modalidades de seguro (vida, viagem, residencial, empresarial ou automotivo), e independente de qual for o seu, há casos comuns de desrespeito aos direitos do consumidor.
Nesses, é possível entrar com uma ação legal e exigir indenização.
Alguns dos mais frequentes são: negativa da cobertura securitária, cancelamento indevido de apólice, seguro não contratado sendo cobrado (venda casada), dentre outros.
Problemas com Plano de Saúde
Seu plano de saúde te deixou na mão quando você mais precisava? Você pode recorrer e exigir os seus direitos.
Problemas como negativa de cobertura, aumento de mensalidade para casos remidos e negativação indevida por cancelamento de contrato estão entre os casos indenizáveis mais comuns.
Problemas com Construtora
Comprar a casa própria pode ser uma felicidade enorme, mas não quando o processo traz dor de cabeça.
Algumas práticas de construtoras cabem indenização, como: a rescisão de contrato sem devolução de parcelas pagas; liberação de matrícula individual para apartamentos; defeito construtivo; e atraso na entrega do imóvel.
Empréstimo Indevido
Os empréstimos são solicitações de crédito que devem ser feitas com o consentimento de quem receberá este auxílio.
Assim, a prática de empréstimos indevidos aplicada por bancos é considerada ilegal e abusiva, podendo gerar uma indenização.
Entre em contato com a nossa equipe especializada em direito do consumidor para saber se você tem direito a indenização.
A avaliação é gratuita, feita em até 24 horas e você só faz o pagamento caso a causa seja ganha.
Cobranças Indevidas
Se você está sendo cobrado por um serviço que não contratou, exija os seus direitos.
Cartões não solicitados
O envio de cartões de crédito ativos, que cobram anuidade e não foram solicitados pelo consumidor é uma prática abusiva e cabe indenização.
Contas ou dívidas pagas
Sua dívida foi quitada e o seu nome continua sujo? Você pode ser indenizado.
Serviço cancelado
Se você cancelou um serviço e ele continuou sendo cobrado gerando uma negativação indevida, exija seus direitos.
É muito importante que o consumidor conheça os seus direitos caso tenha o nome negativado indevidamente no SPC, SERASA e outros.
O nome sujo pode gerar diversos transtornos ao consumidor, como a dificuldade em conseguir realizar operações de crédito, por exemplo.
São inúmeros os motivos pelos quais o nome de uma pessoa pode ser negativado indevidamente, como problemas sistêmicos, fraude ou, no pior dos casos, por má-fé das empresas.
Conheça os principais casos que podem gerar uma negativação indevida e veja se o seu é um deles.
Serviço cancelado
Neste tipo de situação, a empresa que oferece o serviço que foi cancelado pelo consumidor, por alguma razão, pode não registrar essa solicitação.
Dessa forma, o serviço continua sendo cobrado, mesmo após a solicitação de cancelamento do consumidor.
Nesse caso, é muito importante que você possa comprovar o pedido de cancelamento do serviço, seja com o número de protocolo da solicitação ou outra prova formal do pedido.
Essas informações serão imprescindíveis no momento de entrar com o pedido de indenização.
Conta ou dívida paga
A maior parte das empresas possibilita que o consumidor realize acordos para que consiga pagar as suas contas vencidas.
O Código de Defesa do Consumidor determina que, após o pagamento da dívida, as empresas credoras possuem o prazo de 5 dias úteis para retirar o nome do consumidor do banco de dados dos órgãos de proteção ao crédito.
Essa regra vale, inclusive, para os casos de acordo parcelado, ou seja, a partir do pagamento da primeira parcela de um acordo, a empresa deve retirar a restrição do nome do consumidor em até 5 dias úteis.
Algumas vezes, porém, as empresas não cumprem este prazo e o nome pode continuar negativado, mesmo que a dívida tenha sido quitada.
Nesse caso, se a empresa não efetuar a baixa da dívida e seu nome continua negativado, é considerado que houve a negativação indevida.
Sendo assim, o consumidor pode exigir judicialmente a baixa da dívida, além de ser indenizado por danos morais pelo período em que ficou negativado indevidamente.
Cartão de crédito não solicitado
O envio de cartões de crédito que não foram solicitados pelo consumidor é considerado uma prática abusiva por parte das empresas.
Deste modo, se o seu nome for inserido em órgãos como o SPC, Boa Vista e SERASA por uma dívida de cartão de crédito que você não reconhece, você pode receber uma indenização por isso.
Serviços não contratados
Para o caso de serviços não contratados pelo consumidor, a dinâmica é parecida com a dos cartões de crédito não solicitados.
Este tipo de problema pode ser fruto tanto de algum engano por parte das empresas quanto, em casos mais complexos, por fraudes no CPF.
Assim, a negativação indevida por um serviço que o consumidor não reconhece e nunca utilizou gera o direito a uma indenização.
Entre em contato com a nossa equipe especializada em direito do consumidor para saber se você tem direito a indenização. A avaliação é gratuita, feita em até 24 horas e você só faz o pagamento caso a causa seja ganha.
Cobranças Indevidas
Se você está sendo cobrado por um serviço que não contratou, exija os seus direitos.
Cartões não solicitados
O envio de cartões de crédito ativos, que cobram anuidade e não foram solicitados pelo consumidor é uma prática abusiva e cabe indenização.
Contas ou dívidas pagas
Sua dívida foi quitada e o seu nome continua sujo? Você pode ser indenizado.
Serviço cancelado
Se você cancelou um serviço e ele continuou sendo cobrado gerando uma negativação indevida, exija seus direitos.
Entenda porque somos a melhor opção para ir em busca de seus direitos
Sem burocracia e com agilidade
Para deixar o seu caso nas mãos de uma equipe competente e especializada em direito do consumidor, você só precisa preencher o nosso formulário.
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Resposta em 24 horas
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Lutamos pelos seus direitos
Nós te ajudamos a defender os seus direitos enquanto consumidor sem que você precise ter dor de cabeça.
Você só paga se nós tivermos sucesso!
A avaliação do seu caso é gratuita e você só realiza o pagamento da nossa equipe se nós ganharmos a causa.
A nossa equipe não cobra nenhum valor antecipado e você só paga pelos serviços prestados caso a ação obtenha êxito.
O nosso trabalho acontece de forma transparente e 100% segura. Temos o objetivo de conectar pessoas que tiveram seus direitos negligenciados com a nossa rede parceira de advogados experientes.
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Negativação Indevida
Se o seu caso envolve uma negativação indevida no SPC, SERASA ou outros, saiba que a indenização é uma possibilidade.
Alguns dos exemplos mais comuns nessa área são: fraude ou golpe, serviço já cancelado, conta ou dívida paga, cartões de crédito enviados sem solicitação ou algo que não contratou.
Problemas com Voo
Situações em que o passageiro precisa do auxílio da companhia aérea estão entre os casos de maior sucesso em relação à indenização.
Problemas com voos atrasados, voos cancelados e extravio de bagagem estão entre os mais frequentes entre os passageiros.
Problemas com Seguro
São inúmeras as modalidades de seguro (vida, viagem, residencial, empresarial ou automotivo), e independente de qual for o seu, há casos comuns de desrespeito aos direitos do consumidor. Nesses, é possível entrar com uma ação legal e exigir indenização.
Alguns dos mais frequentes são: negativa da cobertura securitária, cancelamento indevido de apólice, seguro não contratado sendo cobrado (venda casada), dentre outros.
Problemas com Plano de Saúde
Seu plano de saúde te deixou na mão quando você mais precisava? Você pode recorrer e exigir os seus direitos.
Problemas como negativa de cobertura, aumento de mensalidade para casos remidos e negativação indevida por cancelamento de contrato estão entre os casos indenizáveis mais comuns.
Problemas com Construtora
Comprar a casa própria pode ser uma felicidade enorme, mas não quando o processo traz dor de cabeça.
Algumas práticas de construtoras cabem indenização, como: a rescisão de contrato sem devolução de parcelas pagas; liberação de matrícula individual para apartamentos; defeito construtivo; e atraso na entrega do imóvel.
Empréstimo Indevido
Os empréstimos são solicitações de crédito que devem ser feitas com o consentimento de quem receberá este auxílio.
Assim, a prática de empréstimos indevidos aplicada por bancos é considerada ilegal e abusiva, podendo gerar uma indenização.
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